quarta-feira, julho 06, 2011

Dá-me a tua mão




Dá-me a tua mão:
Vou agora te contar
como entrei no inexpressivo
que sempre foi a minha busca cega e secreta.


De como entrei
naquilo que existe entre o número um e o número dois,
de como vi a linha de mistério e fogo,
e que é linha sub-reptícia.


Entre duas notas de música existe uma nota,
entre dois fatos existe um fato,
entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam
existe um intervalo de espaço,
existe um sentir que é entre o sentir
- nos interstícios da matéria primordial
está a linha de mistério e fogo
que é a respiração do mundo,
e a respiração contínua do mundo
é aquilo que ouvimos
e chamamos de silêncio.

6 comentários:

  1. Me identifiquei com seu blogger, achei muito bacana, são palavras de otimismo e as vezes até alertas para nós mesmas, se quiser entre em meu blogger também, estou precisando de amigos verdadeiros!!!! estou passando por uma fase meio complicada, mas é sempre assim a vida é altos e baixos, o que fazer né.... um abraço e beijos

    ResponderExcluir
  2. AS VEZES NOS SENTIMOS TRISTES, DESAMPARADOS,
    SENTIMOS QUE O MUNDO PESA EM NOSSOS OMBROS...
    ACONTECE UMA COISA BOA E LOGO EM SEGUIDA UMA RUIM,
    DA VONTADE DE DESISTIR, NÃO MAIS CONTINUAR...
    MAS RECEBEMOS PALAVRAS QUE NEM SABEMOS DE QUEM SÃO,
    POIS HÁ PESSOAS QUE PARECEM NOS VER DO OUTRO LADO
    DO MUNDO SEM QUE PODEMOS VER, MAS ELAS ESTÃO LÁ...
    SÃO PESSOAS, QUE NOS LEVANTA, NOS FAZ VER QUE HÁ UMA LUZ
    NO FINAL DO TÚNEL, APESAR DE QUE NEM ESTAMOS
    ENXERGANDO O TÚNEL, MAS A LUZ ESTÁ LÁ...
    QUE TEMOS QUE ACREDITAR NO AMANHECER MELHOR,
    QUE NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO,
    QUE O PESO É SUPORTÁVEL, E QUE AOS POUCOS ELE VAI
    FICANDO LEVE SEM QUE PERCEBAMOS ...
    VOCÊ SABE: A EVOLUÇÃO NÃO APARECE DE ESTALO...
    FALA ASSIM: A VIDA É ASSIM, MEU CARO, PARA TER
    O DOM DE AMAR E SER AMADO, QUALQUER PESSOA NO MUNDO
    HÁ DE SOFRER E CHORAR.
    LEMBRAMOS QUE A EXPERIÊNCIA DE CADA MOMENTO PASSADO
    NA VIDA, SEJA PROFISSIONAL OU AMOROSO, ELE PODE SER DOLOROSO,
    OU MARAVILHOSO, COM SEUS ALTOS E BAIXOS...
    MAS PASSAMOS E PASSAMOS E VAMOS PASSAR POR CADA OBSTÁCULO! UM ABRAÇO E UMA SEMANA DE VITÓRIAS.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE OBTER UMA INDICAÇÃO SOBRE UM LIVRO DA
    CLARICE LISPECTOR, UM BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. parece que voce gasta de poesias. voce pode tar uma olhadinha no meu blog então ? http://poesiasdeumloco.blogspot.com/2011/07/tantos-amores.html
    obg:D

    ResponderExcluir
  5. Clarice é uma mulher completa. E a sua completitude se revela em cada verso, em cada palavra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E ai como vai, espero que tudo bem... gostaria que você me indica-se um livro, venha me visitar quando puder..beijo em teu coração

    ResponderExcluir